Sino dos ventos

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Meu blog é neutro em CO2, neutralize o seu também!

Não estava em meus planos outro post na mesma semana, mas podem estar certas de que a causa é nobre. Trata-se de uma publicação por incentivo da equipe Gesto Verde, que está realizando uma campanha sem fins lucrativos, para promover a sustentabilidade através do meio digital.

Vocês sabiam que um blog produz quase 3,6kg de dióxido de carbono por ano? Eu não tinha a menor idéia disso. E imaginam a quantidade de blogs existentes e a quanto CO2 todos eles produzem? Com certeza o resultado será um número imenso. E eu sentadinha na frente do computador, pensava que não fazia mal a ninguém.

Enfim, por estar constantemente preocupada com o meio ambiente, ser ligada em reciclagem, reutilização, reaproveitamento e por desejar um mundo melhor para as próximas gerações, estou divulgando essa iniciativa, pois tenho certeza que muitas irão aderir à campanha.

O Gesto Verde quer plantar 1.000 árvores nativas no Brasil. Para isso, cada post sobre a campanha é revertido em uma árvore plantada por eles.

Viu como é fábil? Basta postar sobre a campanha e informar o Gesto Verde através do email CO2neutro@guiato.com.br que eles plantarão uma árvore para o seu blog.

Visite o site e saiba mais: www.guiato.com.br/meioambiente/

Por falar em árvores, sabia que a prefeitura de várias cidades tem dezenas de espécies nativas para doar? Se onde você mora tem um cantinho disponível, se informe sobre a disponibilização de mudas pela prefeitura e vá correndo buscar a sua. 

E não deixe de divulgar esta campanha, pois meu blog já é neutro em CO2, neutralize o seu também!






Se você gota do Canto das Artes, divulgue-o entre as/os amigas/os blogueiras/os. Brigadú!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha!
Aproveite e deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!!!