Sino dos ventos

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Guarda roupa de mulher



Eu, mulher, me vesti de amor e ...
Os sonhos dele realizei
Me desfiz em lágrimas chorando sua dor
Enfeiticei-o com carinhos e entrega meiga
Luz me fiz para que ele fosse trovador
Do sol tirei a luz para abrilhantá-lo
Pobre, ao seu lado me fiz rainha
Rica, meu conhecimento ofereci.

Eu, mulher, me despi de proteção e ...
De mim tudo revelei
Coração pulsando em suas mãos entreguei
Corpo desnudo, beleza e defeitos lhe mostrei
Instinto faminto, seu gosto saboreei
Ele, meu delírio, penetrou-me com doce fúria
Louco de ciúme, quis me aprisionar
Me rebelei
Ele arrependido me pediu perdão
Garantiu comigo viver meus sonhos
Capitulei

Então ...
Equivocadamente
Ele me imaginou sua dependente
Julgou-se poderosamente insubstituível
Tentou me subjugar outra vez!

Eu, mulher, me vesti de tristeza e ...
Cansada de tentar convencê-lo de quanto o amava
Ciente de que ele me dedicava amor profundo
Expliquei com poucas palavras
Que amar inspira cuidados
Presença e nenhuma reticência
É interdependência
Nada adiantou

Eu, mulher, me vesti de dor e saudade e ...
Encaixotei seus pertences
Despi-me da aliança de ouro
Guardei as lembranças qual tesouro
Entreguei seus objetos
Dele me distanciei

Eu, mulher, me vesti de dignidade e ...
Em mim mesma apostei
Armei-me de prudência e vontade
Mais muita força e coragem e
Em meus sonhos mergulhei

Eu, mulher, me vesti de negro e ...
Juntando o amor que lhe dediquei
Com a consciência de que o homem
Que eu amava morreu
Chorei meu luto calada
Trabalhei em meus projetos
E em realidade os transformei

Eu, mulher, vestida de viuvez e ...
Olhando o negro vestido
Que escondia minha lucidez
Enfeitei a casa de rosas
As unhas de vermelho paixão pintei
Comemorei minha solidão acolhedora
Brindei a vida outra vez
Dele nunca mais me lembrei

Eu, mulher, vestida de cio ...
Novamente me transformei
Ao perceber que já notava
Um homem bonito que me desejava

Eu, mulher, vestida de esperança ...
Olhei no espelho e percebi
Que meu olhar estava alegre
A pele era desejo
A boca desenhava um beijo
Meu corpo vibrava delícias

Eu, mulher, me vesti de carícia e ...
Ao novo amor me entreguei!



Créditos: 
Texto - autor desconhecido




Se você gosta do Canto das Artes, divulgue-o entre as/os amigas/os blogueiras/os. Brigadú!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha!
Aproveite e deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!!!