Sino dos ventos

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

O blog mudou de nome!


Com o passar do tempo, senti que o blog havia perdido seu objetivo inicial. Em 03 de fevereiro de 2012 imaginei que compartilharia apenas peças de artesanato, fotos de ambientes, plantas e jardins, além de dicas de decoração e PAP's. Na verdade, compartilhei essas e muitas outras coisas, de forma que o blog deixou de ser apenas o "Canto das Artes", tornando-se muito mais abrangente.

Após tal constatação resolvi mudar o nome do blog, porém senti imensa dificuldade em encontrar um nome que combinasse com toda essa miscelânea, ao mesmo tempo em que um nome sempre me vinha à mente: Magnólia.

E porque Magnólia?

1) É uma planta originária da América e da Ásia. São árvores ou arbustos semidecíduas ou decíduas, apreciadas como ornamentais em parques e jardins. principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. Apenas duas espécies são nativas do Brasil. Produzem abundantes flores brancas, rosadas e amarelas, de forma cônica, grandes e perfumadas.




2) Também é o nome de uma música de Jorge Ben Jor, que faz parte do albúm A Tábua de Esmeralda (1974). Clique abaixo para ouvi-la:



3) Por admirar e ser fã do casal Chip & Joanna Gaines, famosos apresentadores de TV e proprietários da Magnólia Market, localizada na cidade de Waco/Texas. Em seus programas de TV, eles sempre utilizam os maravilhosos itens de decoração da loja.


Enfim, a partir de hoje o blog "Canto das Artes" passa a ser "Magnólia"!



Créditos: 
1) Texto sobre a planta magnólia - Wikipédia
2) Imagem das flores de magnólia - Dreamstime
3) Música Magnólia - Jorge Ben Jor - YouTube





Se você gosta do blog "Magnólia", divulgue-o entre as/os amigas/os blogueiras/os. Brigadú!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha!
Aproveite e deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!!!