Sino dos ventos

sábado, 12 de maio de 2012

Dia das mães

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra de nosso ser para conduzir os filhos que nos foram confiados, através de brincadeiras, momentos, abraços, conceitos e, especialmente, com o nosso exemplo, a se tornarem adultos confiáveis, conscientes, responsáveis e autênticos, ajudando assim na construção de um mundo mais humano e fraterno.
Mãe coruja
Uma fábula portuguesa conta que a coruja encontrou a águia e lhe disse:
- Srª Águia, se vires uns passarinhos muito lindos em um ninho, com biquinhos muito bem feitos, não os coma pois são os meus amados filhinhos!
- Fique tranquila srª Coruja, não os comerei!
A águia seguiu voando, até encontrar numa árvore um ninho com alguns passarinhos ainda filhotes e os comeu. Quando a coruja chegou, viu que todos seus filhinhos haviam sido comidos. Saiu desesperada à procura da águia e ao encontrá-la lhe disse:
- Srª Águia porque foi falsa comigo? Prometeu que não comerias meus filhinhos mas não cumpriu a promessa.
A águia muito surpresa respondeu:
- Encontrei uns passarinhos pequenos num ninho, todos depenados, sem bico e de olhos fechados. Como você havia me dito que seus filhos eram muito lindos e tinham os bicos bem feitos, entendi que não eram os seus e os comi.
- Pois eram os meus lindos e amados filhinhos - disse a coruja.
- Então a falsa é você, que me enganaste com a tua cegueira.


Desta fábula surgiu a expressão "mãe coruja", pois aos olhos das mães, os seus filhos são sempre perfeitos e os mais lindos do mundo.


Feliz dias das mães!!!

Crédito:1) Foto: http://www.ocoruja.com/who/ave.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha!
Aproveite e deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!!!