Sino dos ventos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Criado mudo pedindo socorro!

Na segunda-feira fiz minha visitinha ao blog Decoração e Invenção da Mi Hernandez, que mora em Cartagena/Espanha. No post "A Blogueira e as Cadeiras", ela conta com muito humor sobre como aconteceu a adoção das cadeiras gêmeas. O texto é leve e engraçado, muito gostoso de se ler. Comentei no post que ela é uma mulher de sorte, tem um maridão com olho biônico (foi ele quem viu as seis cadeiras) e muita criatividade. E também que não havia entendido o motivo dela não ter pego as seis cadeiras ... visitem o blog da Mi Hernandez e irão entender direitinho (eu escrevo demais, sorry!).

Na terça-feira ao sair de um consultório médico, abri a porta do carro quando algo na calçada me chamou a atenção: no meio de muito entulho (latas de tinta, papelões, galhos secos de plantas, etc), vejam o que havia:


Esse pequenino e charmoso criado mudo clamando por socorro. A estrutura toda suja e as gavetinhas abandonadas ao lado davam pena! Naquele momento não tive dúvidas sobre o que sentiu a Mi Hernandez quando adotou as cadeiras gêmeas.


A estrutura do criado estava toda empoeirada e nas gavetas haviam folhas de árvore secas, pedaços de jornal amarelado pelo sol e bastante poeira - ele foi abandonado, tadinho! Tirei o excesso de sujeira que foi possível (eu precisava de um aspirador de pó, urgente!) e o coloquei no porta malas do carro. 

Detalhe nas laterais

Ele já passou por uma reforma. A madeira superior é diferente e está toda solta.
Pelas manchas, creio que o coitado tomou um pouco de chuva.

Uma das laterais está descascada e tem um adesivo colado.

Em casa somos apenas eu mais o filho adolescente, e ele não gosta de por a mão na massa (a não ser na massa da pizza, quando pronta para comer). Como não tenho maridão, nem Bob Pai e meu filho não é um Bob Filho ... lembram-se do desenho animado da Hanna-Barbera? Que delícia assistir esse desenho!

Bob Pai, Bob Filho

Retomando o assunto ... vou providenciar uma madeira para substituir a parte de cima do criado mudo, lixar lixar lixar e pintar. Parece que ele foi feito para um cantinho da minha sala. Ficará lindo, tenho certeza!

No mesmo dia em que encontrei o charmoso criado mudo, pedi permissão à Mi para citá-la, colocar um link para o seu blog e post, afinal de contas ela me inspirou. Acabei de receber a autorização, o blog e o post foram citados e os créditos estão logo abaixo. Não deixem de visitá-los, eu recomendo.

Estou animadíssima para começar logo a dar vida nova ao criado mudo e mostrar aqui o resultado para vocês. Bora lá colocar as mãos na massa o mais rápido possível!

Créditos: 
1) Post "A Blogueira e as Cadeiras", do blog Decoração e Invenção, que me inspirou a ouvir o pedido de socorro do criado mudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visitinha!
Aproveite e deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!!!